Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog
hospedagemdesite.over-blog.com

Início da busca pela melhor hospedagem de site

Olá! Me chamo Carlos Trauco, e vim buscar ajuda com os colegas de TI. A era da informação digital caiu com tudo na cabeça de todos nós. Todas as empresas estão em busca de um site com domínio próprio, a velocidade de conexão com a internet agilizou bastante o upload dos arquivos via FTP, e as empresas de backup em nuvem garantem uma proteção extra para o site do cliente, mesmo que o servidor contratado caia de vez.

E em geral está bem mais fácil contratar um servidor de hospedagem de site e registrar um domínio sem gastar muito. Mas se hoje temos diversas facilidades, também temos mais coisas para nos preocupar ao entregar um trabalho de qualidade. Por isso venho aqui contar um pouco da minha experiência e pedir um pouco de auxílio para quem também trabalha com Web Design. Utilizo a plataforma WordPress há muito tempo, pois tenho vários projetos de clientes nela, o que facilita e melhora o meu trabalho.

Um pouco da minha história

Já trabalhei com diversos servidores de hospedagem, e como a maioria de vocês, vez ou outra fui assombrado pelo fantasma do servidor caído. Quem é da área sabe que esse tipo de problema é razoavelmente comum.

Entretanto, poucos são os clientes que possuem um entendimento técnico para saber que a culpa não é do Web Designer. Precisamos dar uma resposta confiável, re resolver o problema o mais rápido possível, ainda que não dependa de nós. Nessa perspectiva, o que mais me incomoda é o atendimento das empresas.

O melhor atendimento em uma empresa de hospedagem de sites

A demora para receber uma resposta custa caro, principalmente quando o problema é algo objetivo, como queda do FTP. O prolema é ainda maior quando alguma instabilidade deixa todo o site fora do ar. Quando o cliente fica insatisfeito e decide pela mudança do servidor, é outra dor de cabeça.

O cancelamento é muitas vezes é burocrático, e temos que ficar "amarrados" a um servidor que já não está satisfazendo as necessidades do cliente. Não tenho problemas em mudanças, até porque o padrão de funcionamento das empresas de hospedagem é praticamente o mesmo. Mesmo sem muito conhecimento, até mesmo uma pessoa sem formação técnica consegue montar um site básico com as ferramentas do DashBoard.

Migrando e transferindo a hospedagem do meu site

Mas convenhamos que trocar de servidor é algo custoso, além de burocrático para o cliente. Tenho experimentado diferentes empresas ultimamente, mas é justamente na parte do atendimento que mais me decepciono.

Alguns colegas me recomendaram o painel de controle cPanel ou o DirectAdmin. Eles facilitam todo o uso do provedor no dia a dia, como por exemplo a configuração de DNS, criar e-mail ou configurar um banco de dados MySQL.

Alguns até respondem rápido por chat, mas demoram para uma decisão conclusiva, ou então usam um bot para tomar o tempo até um atendente finalmente entrar no chat. Gostaria de saber se alguém tem experiência com alguma empresa de hospedagem com um bom setor de atendimento. Preciso que atendam rápido às eventualidades que ocorrerão, e não sejam burocráticas para tomar as decisões, inclusive se tratando de cancelamentos.

Meu primeiro contato com a hospedagem Homehost

Recentemente me recomendaram a Homehost, que eu não conhecia. Entrei em contato com eles recentemente, e estou satisfeito com o atendimento recebido. Estou pensando em contratar um plano de hospedagem nos próximos dias, e gostaria de saber se algum de vocês conhece ou já contratou os serviços desse servidor.

Share this post
Repost0
To be informed of the latest articles, subscribe:
Comment on this post